Sergio Malta

"Consciente das necessidades das empresas desenvolverem novos negócios criou a Successfee."

Sergio Malta Filho carioca, 55 anos, casado e pai de dois filhos.

Em 1982, cursando Administração de Empresas na Universidade Federal do Rio de Janeiro, paralelamente, começou a estagiar no Rio Sul Shopping Center.

Em seguida, fez diversos cursos de especialização em Marketing e Varejo na Fundação Getúlio Vargas, estagiando nas áreas de compras e de vendas da Mesbla Loja de Departamento e das Lojas Americanas.

Em 1984, o Grupo Brascan, através de seu braço imobiliário, criou a Divisão de Shopping Centers e adquiriu seu primeiro shopping no Brasil, o Rio Sul Shopping Center. Nessa ocasião foi promovido a gerente comercial do Rio Sul.

Em 1987, tornou-se o principal executivo e responsável pelo mais novo Shopping do Grupo Brascan, o Madureira Shopping; em seguida, foi promovido a Superintendente de Desenvolvimento de Shoppings do grupo. Realizou, nesses anos, várias viagens ao exterior em visita aos Shopping Centers do Grupo Brascan, nos Estados Unidos e no Canadá.

Já em 1989, tornou-se Diretor Comercial e de Novos Negócios de Shopping Centers, tendo efetuado diversos trabalhos de viabilidade e aquisições no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Em 1992, desligou-se do grupo para fundar a PlanMall, empresa de consultoria na área de planejamento, desenvolvimento, comercialização e merchandising para Shopping Centers.

No mesmo período, a convite dos publicitários Mauro e Luiz Salles, assumiu o cargo de Diretor Executivo no Rio de Janeiro do Grupo Publicis, dirigindo o Marketing do Grupo Brascan e conquistando novas contas para a agência, tais como: ANP-Agência Nacional de Petróleo, Fundação Roberto Marinho, RJZ Construtora, Ac Lobato entre outras.

Reassumiu a PlanMall, em 2002, realizando vários projetos: Pirata´s Mall, Barra Garden, Barra Square, Las Palmas e o Teresópolis Shopping. Em março de 2004, foi convidado pelos GrupoVictori e Ibope a assumir o cargo de CEO da E-CLIP, empresa de monitoramento da mídia nacional. Um ano depois, em 2005, os grupos venderam suas participações da E-CLIP, razão pela qual deixou a companhia.

Em Agosto de 2012 foi convidado para um novo desafio: assumir a DGE – Diretoria de Gestão Empresarial, RH e TI, da maior empresa de transmissão de energia do Brasil, a Taesa. Foi responsável pelo novo posicionamento da marca e implementação da sua estratégia de comunicação e projetos como a nova identidade visual, site, implementação do SAP, áreas administrativas e SEDOC. Com este trabalho, este filme foi premiado com o Golfinho de Prata, um dos mais importantes prêmios de Comunicação Institucional do mundo, na quarta edição do Cannes Corporate Media & TV Awards.

Consciente das necessidades das empresas desenvolverem novos negócios, em janeiro de 2015, reassumia a Successfee com foco no desenvolvimento, estruturação e aquisição de novos clientes para vários segmentos do mercado.